O Mágico de Oz, ou “The Wonderful Wizard of Oz”, foi escrito por L. Frank Baum. É um conto de fadas que conta as histórias de Dorothy, uma garota que fez uma viagem do Kansas à Terra de Oz.

Com essa encantadora história é possível entreter as crianças, seja em casa ou na escola, e ainda abordar questões sobre amizade e superação.

Descubra como foi a incrível jornada de Dorothy e quem são os seus amigos.

Personagens de O Mágico de Oz

Dorothy Gale é uma garota órfã que foi criada pelos seus tios, Tia Emma e tio Henry. Ela tem um cãozinho chamado Totó.

Há duas bruxas boas em O Mágico de Oz: Locasta, a Bruxa Boa do Norte e Glinda, a Bruxa Boa do Sul. Leste e Oeste são as bruxas más: a primeira foi morta quando a casa de Dorothy caiu sobre ela e a segunda é uma bruxa cega de um olho que deseja vingar a morte de sua irmã.

o mágico de oz
(Foto: romaperbambini)

Dorothy encontra três amigos pelo caminho: O Espantalho, que deseja cérebro para pensar como as pessoas; o Homem de Lata, que deseja um coração para amar e o Leão Covarde que precisa de coragem para ser o Rei dos Animais.

Apenas o Mágico de Oz, o governante do lugar, tem o poder de levar Dorothy de volta para casa.

Resumo da história

A história de O Mágico de Oz fala sobre Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda dos tios da menina e arranca a casa do chão.

Ela chega à terra mágica de Oz e encontra um espantalho, um Homem de Lata e um Leão Covarde. A menina, então, junto com seu cachorro e seus três novos amigos, devem passar por uma aventura, onde deverão aprender a enfrentar os seus medos.

História

Era uma vez uma menina chamada Dorothy, que vivia numa fazenda com a tia Ema, tio Henrique e seu cãozinho, Totó.

Um dia, um ciclone passou pela fazenda e a ventania foi tão forte que a casa foi levada pelos ares. Dorothy e Totó, que estavam lá dentro, foram para a terra de Oz.

Na terra de Oz havia duas fadas boas, uma vivia Norte e outra, no Sul. As bruxas más moravam no Leste e no Oeste.

Quando a casa de Dorothy caiu no chão, acabou esmagando a Bruxa Má do Leste e ela morreu, libertando os comilões, que eram escravizados pela malvada.

A Fada Boa do Norte, agradecida, disse:

– Apenas o Mágico de Oz pode ajudar você a voltar para casa. Calce os sapatos encantados da Bruxa Má do Leste. Siga pela estrada de tijolos amarelos até a Cidade das Esmeraldas, onde mora o Mágico de Oz.

Dorothy e seu cachorrinho começaram, então, a viagem. No caminho, encontraram Espantalho pendurado num tronco. Quando ela o libertou, ele disse que precisava de um cérebro para pensar.

– Venha comigo. O Mágico de Oz lhe dará um. – Respondeu a menina.

Eles seguiram viagem e logo apareceu o Lenhador de Lata, que gostaria de ter um coração. A menina, novamente, fez o convite. Mais adiante, eles também encontraram o Leão, que era covarde.

Os cinco viajaram durante dias e dias e tiveram que enfrentar muitas aventuras. Quando chegaram no castelo do Mágico de Oz, cada um teve a oportunidade de fazer o seu pedido. O poderoso feiticeiro prometeu atender a todos, se eles fossem capazes de matar a Bruxa Má do Oeste, que queria vingar a morte de sua irmã.

O grupo, então, foi em busca da Bruxa Má, que fez de tudo para amedrontá-los. Dorothy, então, pegou um balde de água e arremessou na malvada. Ela foi encolhendo, encolhendo até desaparecer.

Com os sapatinhos mágicos, a menina conseguiu voltar para casa, com seu cachorrinho nos braços.

Confira o vídeo da história O Mágico de Oz a seguir:

E você? Conseguiria enfrentar os seus maiores medos, para ter um desejo realizado pelo O Mágico de Oz?

Leia também:

 

 

Deixe um comentário