Procurando lindos desenhos de Natal para imprimir e colorir? Os desenhos natalinos são ótimos aliados dos professores e dos pais no processo de ensino-aprendizagem para os diferentes níveis escolares.

Com esses tipos de desenhos podem ser explorados o trabalho de aprendizagem das cores, especialmente, as cores clássicas das festas natalinas que são o verde e o vermelho.

Podem ser trabalhados associados com os desenhos os valores sociais e familiares inerentes a esse festejo, tais como a compaixão. Podem auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora e na criatividade dos alunos.

Enfim, os desenhos de Natal estiveram presentes ao longo da formação educacional de muitos brasileiros. E diante disso, selecionamos várias opções de desenhos para serem trabalhados no final do ano.

Desenhos de Natal para imprimir  

Os desenhos de Natal grandes são indicados especialmente para as crianças de 1 a 4 anos de idade, uma vez que sua coordenação motora ainda precisa ser trabalhada cotidianamente.

O professor ainda pode ensinar aos seus alunos a pintura com diferentes recursos como lápis de cor, tinta guache, giz de cera, cola com glitter, enfim com muitos recursos para despertar a criatividade de todos eles.

Listamos algumas imagens de desenhos de Natal que podem ser trabalhados com esses alunos que são: o desenho grande que é clássico é o do sino com ramos de folhas (abeto), um dos símbolos natalinos.

sinos de natal para colorir
(Foto: auho)

Desenhos de velas de Natal são tradicionais e fáceis de pintar.

desenhos de natal
(Foto: pampekids)

Que tal um lindo Papai Noel para imprimir e colorir?

desenhos de natal para imprimir
(Foto: ovtech)

Finalmente, um desenho árvore de Natal com um anjinho de adorno no topo e sob ela vários brinquedos, tais como, carros de bombeiros, bola de futebol e bonecas. 

arvore de natal para colorir
(Foto: feestorganisator)

Leia também: Pinóquio: personagens, resumo, imagens para colorir

Desenhos de Natal para colorir com números

Os modelos de desenhos de Natal para colorir correspondem a inúmeras opções para que a atividade educacional possa ser desenvolvida em sala de aula.

Os desenhos com números além de ensinar matemática auxiliam na evolução da coordenação motora das crianças.

Seguem algumas ideias de desenhos natalinos para colorir com números. Para colorir basta pintar os números iguais com uma única cor, ou seja, todos os números 1 de uma cor, os 2 de outra e assim por diante.

desenhos de natal com numeros
(Foto: Tudo de desenhos)

Outra sugestão é acompanhar a legenda com as cores na hora de colorir.

desenho de natal
(Foto: Pinterest Olinda Coutinho)

Papai Noel para colorir

O papai Noel é sem dúvida um dos maiores símbolos do Natal e ideias de desenhos para colorir com esse personagem são praticamente inesgotáveis.

Com essa figura pode ser trabalhadas a criatividade, aprendizagem das cores primárias e como todo trabalho de pintura permite evolução gradual da coordenação motora dos alunos das séries iniciais.

Seguem alguns modelos para os alunos fazerem exercícios de colorir: o desenho típico do bom velhinho enchendo sua sacola com diversos tipos de presentes para as crianças.

papai noel para colorir
(Foto: diywordpress)

Outro bom exemplo seria do Papai Noel entrando pela chaminé com o seu saco de presentes.

papai noel para imprimir
(Foto: legallois ycymro)

O Papai Noel dentro da bola de Natal para colorir é perfeito para as crianças.

desenhos de natal grandes
(Foto: theyesyesyalls)

O Papai Noel viajando com seu trenó sobrevoando por sobre uma cidade pela noite.

papai noel no treno
(Foto: codeadventures)

Um bom modelo de desenho é o Papai Noel acenando com uma sacola cheia de brinquedos.

 

desenhos de natal faceis
(Foto: mei-sonnen)

O que acha de um Papai Noel sorrindo? Com sua roupa e gorro encanta as crianças.

papai noel para pintar
(Foto: max dicas)

Esses foram apenas alguns exemplos de modelos de desenhos de Natal para colorir que podem ser utilizados para seus alunos do ensino infantil.

Escolha os seus preferidos para imprimir e colorir junto com as crianças, tanto na escola quanto em casa com seus filhos em um momento de diversão em família.

Deixe um comentário