A Princesa e o Sapo é um dos contos mais famosos do mundo e é baseado na famosa história “The Princess and The frog” ou como ainda é menos conhecido “O Rei Sapo” registrada entre os anos de 1810 a 1812 pelos irmãos Grimm, importantes escritores da Alemanha.

A fábula a Princesa e o Sapo já foi adaptada para o universo dos quadrinhos, para livros ilustrados e chegou a ganhar inclusive uma versão para as telonas, sendo o filme produzido pelos estúdios da Disney no ano de 2009.

Para que você conheça essa linda história, temos o resumo e a história na íntegra. Veja!

Resumo de a Princesa e o Sapo

Num reino vivia uma adorável princesa. Quando ela foi brincar com sua bola, sem querer a bola caiu num lago.

De repente, um sapo disse, “princesa eu pego sua bola”. Como era esperto, disse que traria a bola da princesa em troca de um beijo.

A princesa respondeu que sim, mas pegou a bola e não quis cumprir a sua promessa.

a princesa e o sapo
(Foto: okko)

O sapo foi ao castelo cobrar o combinado e o rei disse a princesa que as promessas devem ser cumpridas. Então, a princesa beijou o sapo que se transformou em um príncipe, e logo se apaixonaram vivendo felizes para sempre.

História A Princesa e o Sapo completa

Era uma vez em um reino distante, vivia uma bela princesa. Certo dia, ao brincar com uma bola, a mesma caiu dentro de um lago. Imediatamente, ela começou a chorar porque acreditava que tinha perdido sua bola para sempre.

De repente, ela escuta uma voz… Era um sapo. O sapo falou “princesa não chore, vou pegar sua bola”. A princesa logo voltou a sorrir, e perguntou se ele poderia realmente fazer o que prometia, o sapo disse sim.

Mas em troca queria um beijo da princesa. Ela concordou. Minutos depois, o sapo saiu do lago e trouxe a bola consigo. Falou aqui princesa, aqui estar sua bola… A princesa pegou a bola e correu rapidamente em direção ao seu castelo.

O sapo, não ficou calado, logo ele gritou… “princesa, você deve cumprir sua promessa!”. Então, o sapo perseguiu a princesa por todos os lugares que passava.

Quando ia fazer suas alimentações, lá estava o sapo, pegando sua comida. O seu pai, observando aquela situação, rapidamente ordenou que seus guardas levassem o sapo para o lago.

Como o sapo era ágil, logo conseguiu escapar de ser jogado para fora do castelo. Em seguida, o sapo falou para o Rei… “Caro Rei, apenas estou pedindo que a vossa princesa cumpra o que prometeu…”

a princesa e o sapo completa
(Foto: afisha)

O Rei sem entender, perguntou, “O que foi que a minha filhinha prometeu ao senhor sapo?”. O sapo respondeu, “ela me prometeu um beijo em troca da sua bola”.

E agora Princesa? O Rei pediu aos serviçais para chamarem a princesa. Quando ela chegou, o rei disse­ -“Filha, as promessas reais sempre devem ser cumpridas.”

Cabisbaixa, ela começou a chorar e disse que ia cumprir sua palavra.

Então, fechou os olhos e beijou o sapo que se transformou num príncipe. Ele contou que uma velha bruxa tinha o enfeitiçado. E o feitiço só podia ser quebrado por um beijo de uma princesa.

Os dois se apaixonaram e o príncipe pediu a princesa em casamento. Ela aceitou. Para celebrar a união do casal, fizeram uma imensa festa que durou uma semana. A princesa e o sapo, que agora era um príncipe, uniram seus reinos e viveram um ao lado do outro para sempre.

Vídeo infantil 

Assista a história infantil a Princesa e o Sapo junto com as crianças, elas irão amar!

Leia também: 

Deixe um comentário