A Bela Adormecida é um dos contos de fadas mais aclamados e, por conta disso, a história da princesa que foi amaldiçoada por uma fada má deu origem a vários livros, filmes, ballet, etc.

O conto de fadas tem duas versões principais, a dos irmãos Grimm, publicada em 1812, e de Charles Perrault, publicada no ano de 1697.

A história fala sobre a necessidade de cuidar de si mesmo, especialmente em relação às novidades que nunca vimos e que despertam a curiosidade.

Além disso, A Bela Adormecida mostra que a inveja, o ciúmes e a vingança não levam a lugar algum. Por fim, é um conto de fadas que mostra que o amor é capaz de vencer todas as maldades do mundo.

Descubra mais sobre a história da princesa e saiba como um beijo salvou a sua vida.

Personagens da história A Bela Adormecida?

As personagens de A Bela Adormecida são a princesa; seus pais Rei Stafan e Rainha Leah; as fadas boas; a fada má e o príncipe Philip.

a bela adormecida
(Foto: tellerreport)

Resumo

A Bela Adormecida conta a história de uma princesa que foi enfeitiçada por uma fada má.

Após a princesinha picar o dedo no fuso de uma roca, cai em um sono profundo. Após passar por uma floresta perigosa, um lindo príncipe a desperta com um simples beijo.

História A Bela Adormecida completa

Era uma vez, num reino distante, um rei e uma rainha que tiveram uma princesa.

Os reis organizaram uma grande festa para celebrar o seu nascimento e todas as fadas foram convidadas, exceto uma. Cada uma das fadas presente concedeu à criança um dom especial, como uma grande beleza.

A única fada que não foi convidada foi a fada má. Quando ela soube, ficou muito zangada. Então, ela resolveu aparecer na festa mesmo sem convite. Mas, em vez de conceder um dom à princesinha, ela lançou-lhe uma maldição.

–  Quando a princesa completar 16 anos, picará o dedo no fuso de uma roca e morrerá!

Todos ficaram assustados, mas, felizmente, faltava uma fada para conceder o seu dom. A princesa cairia em um sono profundo, do qual poderia sair se recebesse um beijo de amor verdadeiro.

O rei, desesperado, mandou destruir todos os fusos e rocas do reino.

Com o passar dos anos, a maldição foi esquecida. No entanto, quando a princesa completou 16 anos, ela foi atraída para a floresta onde encontrou uma casa abandonada. Curiosa, ela decidiu entrar.

personagens de a bela adormecida
(Imagem: YouTube)

Lá, ela encontrou um objeto pontiagudo que nunca vira antes.

– Que objeto mais estranho! Gostaria de saber o que ele faz! – Disse a princesa, cheia de curiosidade.

Ela tentou tocá-lo e, sem querer, picou o dedo. Na mesma hora, ela caiu, adormecida.

Uma fada boa encontrou a princesa caída e levou-a até o castelo. Para amenizar a dor dos que estavam ali, ela colocou todos para adormecer.

Os dias transformaram-se em anos, os anos se tornaram um século e ao redor do castelo cresceu uma floresta.

Cem anos depois, um príncipe muito corajoso ouviu falar sobre a lenda de uma bela princesa adormecida e adentrou a floresta. Ele subiu as escadas até chegar ao quarto da princesa, que era a moça mais linda que ele já viu.

Apaixonando-se imediatamente, ele não resistiu ao impulso de beijá-la. No mesmo momento, todos do castelo voltaram à vida, inclusive a linda princesa.

Houve um belo casamento entre princesa e o príncipe, que viveram felizes para sempre.

Vídeo de A Bela Adormecida 


Você gostou da história A Bela Adormecida? Confira também outras histórias infantis apaixonantes logo abaixo.

Leia também:

Deixe um comentário